Diferença de marketing multinível e pirâmide

Diferença de marketing multinível e pirâmide 

Uma coisa que acontece muito, é a pessoas confundirem o marketing multinível com o sistema pirâmide, que são duas coisas totalmente opostas, pelo simples motivo do marketing multinível modelo de remuneração utilizado para manter a força de vendas de produtos e serviços, onde o pagamento de comissões, bônus ou prêmios são destinados não só ao profissional que faz a venda como também a sua linha patrocinadora. E também o sistema pirâmide é considerado como fraude e até mesmo crime. 

O sistema pirâmide é considerado ilegal porque faz movimentações financeiras como um esquema. Já o marketing multinível ele é baseado na comercialização de produtos e serviços e é uma pratica totalmente legal, porque na verdade é um meio de vendas onde gera dinheiro. 
Recentemente especialistas lançaram um jeito de descobrir se alguém está usando o sistema de marketing multinível e por trás disso colocando um sistema de pirâmide, porque tem acontecido muitos casos desse tipo nesse meio. 

Então as palavras dos especialistas de marketing multinível para você detectar um sistema pirâmide são “prometer ganhos baseados no investimento, realizar negócios sem produtos ou serviços, ganhar pela ordem de chegada pura e simplesmente, independente de obter resultado em vendas, e participar de negócios sem empresas, são seguramente indícios de pirâmides financeiras”  
Outra diferença entre o marketing multinível e o sistema pirâmide é que: No sistema pirâmide se as pessoas param de entrar nesse esquema os ganhos caem junto, então cada vez que pessoas saem os ganhos de todos diminuem. Já o de marketing multinível não, pode ter apenas uma pessoa na rede, mas se ela continuar vendendo os seus ganhos irão continuar os mesmos. 

Conclusão 
Vemos como é simples e fácil de identificar um sistema pirâmide que é muito diferente do marketing multinível. As vezes as pessoas entram no sistema pirâmide achando que é marketing multinível, então fique atento para não cair nessa cilada e ter grandes prejuízos depois. 
Se informe o máximo possível da rede que irá entrar para que você possa tirar o maior proveito dela e ter bons lucros e boas vendas. 


Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes