Não deixe o Dinheiro atrapalhar o sucesso do seu casamento!



Não deixe o Dinheiro atrapalhar o sucesso do seu casamento! 

Dinheiro não traz felicidade, não é mesmo?? Mas em se tratando de casamentos e relacionamentos, a questão financeira pode atrapalhar, e muito, a vida dos casais. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em conjunto com o portal de educação financeira Meu Bolso Feliz, aponta que, para 16,7% dos casais brasileiros, a forma como administram e gastam seu dinheiro é motivo de brigas, discussões e desentendimentos frequentes. E a situação fica ainda pior quando o casal tem contas em atraso: o índice de conflitos aumenta para 22,7%. Já para os casais que estão com as contas em dia, o cenário melhora e o índice cai para 10,7%. 

Conversar sobre dinheiro é muito importante para o sucesso do seu casamento, É preciso discutir e avaliar amplamente e decidir em conjunto como administrar, como gastar e economizar e onde investir. Embora cada um tivesse sua realidade financeira antes do casamento, é preciso assimilar o novo momento e as decisões devem ser tomadas em conjunto. As conversas podem surgir enquanto planejam compras, passeios ou viagens. Estes momentos também são importantes para conversar sobre o modo que cada um encara as finanças pessoais e do casal. 

A cumplicidade precisa imperar e o casal precisa ter uma realidade financeira clara. A revista americana Forbes Women encomendou uma pesquisa que mostra que 31% dos homens acabam mentindo para suas esposas sobre o dinheiro. Não dá para encarar tranquilamente a situação quando o marido está com dívidas em sua conta corrente, por exemplo, e a mulher não sabe e segue tranquilamente fazendo compras e dívidas. Conversem muito entre si e procurem estabelecer metas em conjunto. Isso ajuda a acabar com um stress financeiro desnecessário. 

Infelizmente, a separação acaba sendo o destino de muitos casais com problemas financeiros. Muitos destes casais só visam a parte feliz do casamento e não aceitam enfrentar problemas e crises, principalmente financeiras. Mas, antes de tomar uma decisão drástica é preciso entender que, mesmo que o casamento acabe, as dívidas do casal não acabam assim, de uma hora para outra. Saiba enfrentar a crise usando a melhor das ferramentas: a união, de ideias, de pensamentos, de soluções, de atitudes... de amor! 


Assista esse Guia para ter uma vida organiza, e ter um casamento de Sucesso


Se a sua dificuldade for emocional, indicamos o Guia casamento de sucesso da Renata Santos


Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes