Empresas pagadores de maiores dividendos para 2014

Empresas pagadores de dividendos para 2014,viver de dividendos
Todo começo de ano, os investidores que focam os dividendos ficam alertas de forma a buscar novas oportunidades para gerar renda passiva. E como em 2014 não poderia ser diferente, o blog Rico por Acaso realizou um apanhado das ações que mais tem sido indicadas para dividendos nos portais financeiros.

Deve ficar claro desde o inicio que é praticamente impossível se obter uma listagem final e certeira sobre as maiores pagadoras de dividendos neste ano, visto que muita coisa pode acontecer durante o ano e muitas expectativas podem ser frustradas. Como já escrevi em outros posts, a bolsa de valores não é um ciência exata, porém "absorver" um pouco das indicações dos bancos e especialistas não faz mal à ninguém, lembrando que qualquer indicação deve ser seguida de um amplo estudo da empresa, para que você sempre possa investir de forma consciente, tomando as suas próprias decisões de investimento.

Então, para que esperar mais? Vamos a listagem das empresas que devem pagar os maiores dividendos em 2014.

- CESP
Dividend Yield esperado: 18,7%

- AES TIÊTE
Dividend Yield esperado: 14,9%

- TRANSMISSÃO PAULISTA
Dividend Yield esperado: 12,3%

- CONTAX
Dividend Yield esperado: 11,7%

- BANCO PINE
Dividend Yield esperado: 11,3%

- TAESA
Dividend Yield esperado: 10,7%

- ALUPAR
Dividend Yield esperado: 10,3%

- VALE
Dividend Yield esperado: 5,56%

- BRADESCO
Dividend Yield esperado: 3,81%

- ITAU
Dividend Yield esperado: 3,18%

- AMBEV
Dividend Yield esperado: 4,36%

- VIVO
Dividend Yield esperado: 8,56%

- CIELO
Dividend Yield esperado: 3,77%

- METAL LEVE
Dividend Yield esperado: 5,7%

- COELCE
Dividend Yield esperado: 9,98%

- TRACTEBEL
Dividend Yield esperado: 5,8%

Comentários

Basta dar uma pequena olhada na lista acima para observar que as empresas do setor elétrico ainda "reinam" quando o assunto é dividendos e a contar pela opinião dos especialistas, algumas empresas que sofreram com as mudanças regulatórias (como a Transmissão Paulista, por exemplo) devem voltar a apresentar bons resultados.

dividendos prováveis da CESP - ao meu ver - estão obviamente fora da realidade (é a minha opinião, não quer dizer que não possa acontecer!).

O mercado interno e de serviços ainda ocupa posição de destaque, com empresas como AMBEV, CIELO, VIVO, que devem ter aumentos de receita devido à Copa do Mundo. Além disso, não podemos se esquecer dos bancos que devem se beneficiar do aumento dos juros.

Por fim, pode parecer estranho que empresas com um DY menor que 5% apareçam na listagem. Isso acontece por dois motivos:

- além dos dividendos, espera-se dessas empresas uma valorização em suas cotações;

- o baixo crescimento da economia (e do crescimento das empresas) leva à uma diminuição dos dividendos distribuídos, visto que muitas destas empresas acabam formando caixa para enfrentar possíveis problemas econômicos.

Ainda assim, eu não acho nada desprezíveis esses dividendos, ainda mais quando existe a possibilidade de aumento do patrimônio por valorização do ativo.


====================================================================
 Criou o blog "Rico por Acaso" como uma forma de discutir investimentos e compartilhar acertos e erros que cometi, sempre de forma simples e didática, fornecendo um espaço de aprendizado e informação sobre educação financeira para todos, inclusive para mim ;)
====================================================================

Fonte:
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3098040/acoes-que-devem-pagar-maiores-dividendos-2014
http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/quais-serao-os-maiores-pagadores-de-dividendos-de-2014#11
http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2013/12/12/as-7-acoes-que-devem-pagar-os-maiores-dividendos-em-2014.htm

O blog Portal Influenciar preza pela qualidade da informação apresentada ao leitor. As matérias aqui apresentadas representam a opinião pessoal de seu autor. Assim deve ficar claro que o blog não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.


Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes