4 dicas importantes para ganhar uma renda extra para investir e aproveitar os juros altos

Introdução
O ano de 2014 mostra-se bastante sedutor para os investimentos de baixo risco, afinal, desde março de 2012 que nosso dinheiro é tão bem remunerado (a taxa SELIC está em 10,5% e a expectativa é que suba mais), assim sendo, podemos focar nossos esforços em poupar e ganhar um dinheiro extra afim de aproveitar esse rendimento.
Em momentos como esse poupar é importante
hora-de-poupar
Você deve ter escutado falar de movimentos como o “$urreal” e os “Isoporzinhos”, esses ocorreram muito devido aos exorbitantes preços cobrados por determinados produtos e serviços no Rio de Janeiro especialmente na praia, nos bares e restaurantes. Infelizmente nossa única arma contra essa escalada dos preços é deixar de consumir, divulgar absurdos nas redes sociais (como o $urreal faz) e colocar nossas bebidas num isopor com gelo e ir para a rua (isoporzinho).
Se os donos de bares não estão respeitando o seu dinheiro desvalorizando-o, o banco central está fazendo justamente o contrário pois, ao elevar a taxa de juros, está valorizando seu dinheiro então, se existe um momento mais propício para poupar, o momento é esse. Qualquer despesa que você esteja planejando deve ser repensada. Verifique a possibilidade de postergar uma compra grande (como um carro) para ano que vem. O governo recentemente subiu o IPI e as montadoras não vão dividir o ônus com você (muitas já anunciaram aumentos).
5 dicas para ganhar uma renda extra
Sabemos que somente poupar pode não resolver, então que tal faturar uma grana a mais? Listo aqui 5 dicas rápidas para gerar uma renda extra:
1 – Venda o que você não está usando
venda-o-que-nao-usa
Se você está em casa olhe ao seu redor, aposto que há algo que você comprou no ímpeto mas resultou que não está utilizando. Bote para vender na OLX.
3 – Compre e venda ações/opções e futuros
compra-venda-acoes
A bolsa está caindo? Os “traders” profissionais estão tendo um bom ano. Isso porque não importa o sentido que a bolsa está (subindo ou caindo) e sim o fato de ela estar direcional(fazendo relevantes movimentos de subida ou descida), em momentos de congestão (quando a bolsa nem sobe nem cai direito) os “traders” profissionais tem que “penar” para ganhar algum. As corretoras oferecem cursos para quem quer aprender a ganhar dinheiro com os movimentos dos preços. Eu, pessoalmente, prefiro um treinamento independente sem vínculo com corretoras, nesse sentido, o treinamento dado pela Guiainvest é um dos mais completos (há 4 aulas de video que mostram um pouco do que você vai aprender).
4 – Ensine o que o você sabe através de um infoproduto
infoproduto-que-ensina
O Mercado de EAD (Ensino a distância) explodiu no mundo. A praticidade (poder fazer cursos a hora que quiser) aliado a especificidade (poder aprender algo bem específico) aumentou em muito o desejo por esse produtos. Criar um infoproduto não é fácil, mas também não é um “bicho de sete cabeças”, o importante aqui é seguir um processo bem definido para não perder tempo. Há diversos treinamentos que ensinam esse “passo a passo” com valores entre centenas de reais até milhares de reais a depender do detalhe e do autor do treinamento. Nessa “teia de aranha” de treinamentos uma ótima opção para quem está iniciando é o Empreedimentos Digitais Altamente Lucrativos  do Bruno Picinini.
5 – Preste consultoria online
preste-consultoria
Outra modalidade lucrativa relacionada ao item acima é a consultoria online. Todos nós somos dotados de  competências e habilidades e podemos sim dar consultoria sobre diversos assuntos. Com ferramentas como o Skype a barreira da distância ficou pequena e não precisamos mais viajar milhares de quilômetros economizando tempo (e , consequentemente, dinheiro). Com isso reduzimos bastante o custo para potenciais clientes. Você não tem clientes, ninguém te conhece? Crie um blog (confira este e-book que ensina a criar um blog) e escreva para o mundo o que você sabe!
Conclusão
Todos nós temos potencial para fazer algo, o que nos separa dos resultados é justamente a tomada de ação. Essa frase eu meio que obtive deste ótimo vídeo do Anthony Robbins  (parte I e parte II). Então se você deseja ganhar uma renda extra o momento é esse.
Um forte Abraço,
Christian, http://bizzinvest.com.br/


Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes