John Maxwell - 3 ideias-chave para superar adversidades

A adversidade na vida é um dado adquirido. Apesar de não escapar à imagem, não temos de a ver como negativa. Podemos triunfar sobre os obstáculos que encontramos a cada dia para ganhar, finalmente, uma grande experiência com eles.
De acordo com o que John Maxwell escreveu no seu livro, a ser editado brevemente, "Sometimes You Win, Sometimes You Learn": "A adversidade pode sinalizar uma transição positiva se lhe respondermos correctamente."
Etapas de mudança e dificuldade vão e vêm. Com a mudança vem a adversidade – adversidade que pode ditar se somos bem sucedidos ou não. Se reagirmos de maneira positiva, temos a oportunidade de aprender e crescer com os nossos erros. No entanto, reagir negativamente resulta em mais negatividade. Este ciclo perpetua-se se não aprendermos a pará-lo.
Aqui estão 3 maneiras de superar a adversidade e acabar com o ciclo de negatividade antes que este comece:

1. Reconheça que a adversidade não existe para o afundar mas sim para o ensinar.

Podemos ver a adversidade como um fardo – como uma montanha para escalar – ou podemos vê-la como uma oportunidade para fortalecer os nossos corpos e mentes, para obstáculos futuros. Aprendemos nos momentos de dificuldade – e assim que atingimos o topo da montanha, as coisas ficam muito mais claras. Depois, estamos preparados para escalar a próxima montanha.

2. Quando você encontra adversidade, dê um passo atrás, avalie a situação e verifique quais os melhores passos seguintes.

Quando a adversidade é muito elevada, é provável que as emoções também estejam nesse nível. A fim de melhor superar as dificuldades devemos dar um passo atrás do problema. Com um momento fora do caos, e as nossas mentes mais claras, conseguimos ver os aspectos bons da situação. A partir daí, conseguimos determinar a melhor forma de superar o problema.

3. Lembre-se porque é que iniciou este caminho em primeiro lugar.

Nos momentos de adversidade, é fácil ficar desanimado e sentir que está tudo contra nós. No entanto, mantenha os objectivos em perspectiva e concentre-se na motivação original para começar a viagem. Deste modo, a adversidade vai parecer um minuto de lomba na estrada. Estes pequenos obstáculos podem tornar o sucesso final muito mais doce.
No geral, "A adversidade escreve a nossa história e se a nossa resposta estiver certa, a história vai ser boa."
John Maxwell, www.portal-gestao.com




Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes