Veja 4 dicas para otimizar seu tempo


Manter um tempo determinado para o empreendedorismo, família e internet são algumas delas


Ter tempo para aproveitar a vida, crescer na carreira, cuidar da família, dos amigos e de si mesmo tem sido cada vez mais difícil. Para conseguir incluir, sem atropelos, todas as tarefas nas 24 horas do dia, é preciso um método que conclua cada atividade com tranquilidade e eficiência.
Baseado em pesquisas sobre produtividade e administração do tempo, Christian Barbosa reuniu 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo em seu novo livro. As dicas são agrupadas por temas que englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família.

Veja, a seguir, partes de algumas estratégias que podem otimizar seu tempo e ajudá-lo a alcançar objetivos:

Como melhorar suas buscas usando o Google: Para saber o horário em alguma cidade específica, digite a palavra horário e o nome da cidade. Para converter medidas, você pode usar 150 quilos para libras. Para saber o tempo, digite weather: São Paulo. Para saber sobre ações, use stock: Petrobras.

Como reduzir o volume de interrupções: Uma parcela das interrupções acontece em razão de atividades que você delegou ou nas quais está envolvido. Se este for o seu caso, tente revisar logo no início da manhã as prioridades, dando atenção especial àquelas que possam suscitar dúvidas. Às vezes, um simples papo rápido na sala de café pode ajudar muito.

Como planejar metas com a família: Planeje um encontro especial e explique à família o que você pretende fazer. No dia, tenha à mão papel ou seu computador. Seu objetivo nesse encontro é sair com um, e apenas um, objetivo bem definido. Quando pegar o jeito, vá avançando.

Estratégias para começar a empreender enquanto ainda está no emprego: Prepare-se para uma jornada diária de trabalho de 12 horas no mínimo (8 como funcionário e pelo menos 4 como empreendedor). Se você está no meio de algum projeto estressante, começando em um novo cargo, fazendo muitas viagens ou qualquer coisa que o consuma mais que o normal, talvez precise esperar um momento mais propício.
Redação, administradores.com.br,


Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes