Endividamento: Ciclo do Fracasso Financeiro Pessoal

 

 Prof. Elisson de Andrade

REFLEXÕES SOBRE ENDIVIDAMENTO

Em minha trajetória como educador financeiro, comecei a perceber que a causa de endividamento das famílias está muito mais relacionada à sua maneira de pensar (e, obviamente, agir), do que com a quantidade de dinheiro que ganha por mês.
http://www.rondonoticias.com.br/imagensNoticias/thumbs/Endividamento2_1.jpg
E a partir dessa maneira de pensar, digamos, incorreta, desencadeia-se uma série de consequências, que denominei de Ciclo do Fracasso Financeiro, ou seja, é um Ciclo do Endividamento, em que as pessoas agem conforme enxergam a riqueza, mas na verdade estão se afundando em dívidas. A partir de certp momento, a sede por querer consumir mais e mais acaba por ser a razão de todos os problemas financeiros.
Para deixar mais claro esse ponto de vista, elaborei o vídeo exposto nesse post, demonstrando as etapas que levam uma pessoa a se endividar. Tudo se inicia com um errôneo conceito de riqueza, em que o ter passa a ter mais valor que o ser. Tal reflexão sobre o real papel do dinheiro em nossas vidas é essencial para uma Educação Financeira que realmente traga benefícios maiores, que apenas um aumento no consumo.

E-book para quem quer saber planejar-se financeiramente do Prof. Elisson Andrade

Espero que goste desse que é um dos vídeos mais comentados em meu Canal do Youtube. Também, deixe seu comentário ao final deste post, pois é muito importante saber sua opinião e, se tiver algum exemplo prático sobre questões relacionadas a endividamento, compartilhe conosco. Lembre-se: esse é um espaço de recebimento e troca de informações. Boa sorte em suas finanças e vida pessoal!

 Prof. Elisson de Andrade, www.prof.Elisson .com.br 



Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes