O vendedor jacaré - Dicas de Vendas


Os jacarés americanos conseguem perfurar o casco de uma tartaruga com uma mordida. 


 A tartaruga é uma de suas presas favoritas. Como não usam os braços para agarrar suas vítimas, a mordida tem que ser certeira. (Força da mordida: 965 kg Equivale a: Peso de um carro de tamanho médio)

Observando á dificuldade dos vendedores de conquistar  clientes, desenvolvi este artigo para ajuda-los.

Eu vou contar um fato pessoal para simplificar, eu costumava comprar roupa no shopping perto da minha casa, dei preferência para um vendedor. Sou um cliente em potencial, uso terno no trabalho e na igreja, preciso renovar meu guarda roupa com frequência, sem contar o tamanho da minha rede de relacionamentos, posso indicar clientes da igreja e do trabalho. 

Livros para explodir seu Potencial de Vendedor!




 







Os verdadeiros vendedores! São como os jacarés americanos só dão mordidas certeiras.
O jacaré americano se ele perceber que vai perde a presa, ele não ataca, ele espera o momento certo. Assim que os vendedores devem ser comportar, só atacar na hora certa. 

Voltando o assunto, este vendedor veio me mostrar um sapato, perguntei se o sapato era bom? Ele falou que era, peguei o sapato na mão e analiseio, percebi que meu irmão comprou um igual à um tempo atrás e durou 4 meses, falei com Ele: Este sapato não presta, como você quer me vender um sapato que não presta. Ele me respondeu: Eu não sabia. Comecei a desconfiar, passou um tempo fui comprar um terno, como estava com pressa, levei um tamanho pequeno sem perceber, voltei na loja e falei com ele, que o terno estava pequeno, ele falou que um ajuste resolvia, mais não resolveu! Finalizando, ele perdeu o cliente agora compro terno em outro lugar!

Existem dois tipos de vendas, a venda forçada e a venda natural!

A venda forçada: você vende muito na primeira, e depois não vende mais, porque você forçou o cliente á comprar, consequência: ele não compra mais, não indica novos clientes, você fechou uma porta!


A venda natural: é a venda que o cliente fica a vontade, e o vendedor vira garçom. Você já reparou o garçom? Quando você olha para ele, ele nunca está olhando, mais quando você levanta a mão, ele rapidamente chega (obs... o verdadeiro garçom, não o de festa contratado apenas por um dia) este vendedor se torna amigo do cliente, ele pode vender pouco na primeira, mais vai ganhar um cliente, que vai gerar mais clientes para ele!

O vendedor jacaré nunca erra o ataque!

O vendedor jacaré nunca vende mercadoria de má qualidade para o seu cliente!

O vendedor jacaré não faz vendas forçadas!

O vendedor jacaré anota o contato do seu cliente e sempre informa as novidades!

O vendedor jacaré não julga o cliente pela aparência!

O vendedor jacaré esta sempre sorrindo!

O vendedor jacaré esta sempre impecável!

O vendedor jacaré sempre esta com um hálito bom e cheiroso!

O vendedor jacaré investe em propaganda pessoal (cartãozinho ).


Alex Monteiro Editor chefe do Portal Influencir





Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes