INVESTIR EM IMÓVEIS NO RIO DE JANEIRO - Leandro Avila

 Leandro Avila
Atualmente a cidade do Rio de Janeiro está recebendo investimentos, não só do governo, mas investimentos privados vindos de diversos países do mundo. Tudo começou quando a cidade foi escolhida como sede de dois grandes eventos: Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Isto fez com que o mercado imobiliário crescesse de forma jamais vista. A instalação das Unidades Pacificadores também colaboraram muito para a valorização de diversos bairros. E isto acabou gerando muitas oportunidades para investidores imobiliários.

Ebook de Leandro Avila

E os lucros não estão apenas nos imóveis localizados nos bairros mais nobres. Muita gente está ganhando dinheiro comprando imóveis em comunidades carentes e favelas pacificadas. E são nas favelas onde ainda não ocorreu o processo de pacificação onde é possível encontrar imóveis baratos que serão valorizados logo depois das intervenções do governo.
Não existiu na historia da cidade do Rio momento tão favorável para o investimento. Muitos já garantiram uma receita passiva através da compra de imóveis para locação. É a chamada renda vitalícia.
Atualmente fica na cidade do Rio o m² que mais valoriza no Brasil. Existem bairros onde os preços estão exageradamente elevados. Isto faz muita gente procurar alternativas em outros bairros. É isto que está fazendo muitas regiões afastadas do Rio se valorizarem. Existem diversos bairros se expandindo e oferecendo boas oportunidades de investimento.
Se você pretende investir no Rio uma dica é observar as oportunidades oferecidas na Zona Oeste. Bairros como a Barra da Tijuca e Jacarepaguá continuam sendo ótimas opções de investimento. O mesmo vale para as oportunidades que surgem no Recreio dos Bandeirantes e em Campo Grande.
Se você comparar o índice FIPEZAP x IBOVESPA verá que nos últimos anos foi possível ótima restabilidade e maior retorno sobre o capital investido. Entre 2008 e 2013 alguns proprietários de imóveis viram seu patrimônio triplicar sem precisar fazer nada.
preco metro quadrado barra da tijuca
A grande questão é saber como os preços irão se comportar depois da copa do mundo e das olimpíadas. Quantos investidores vão tentar ao mesmo tempo realizar lucros vendendo seus imóveis no mesmo período? E como fica a situação destes investidores competindo com as milhares de unidades que serão entregues em 2014, 2015 e 2016. Será que com o aumento da oferta, os preços elevados e a atual situação econômica do Brasil permitirá avanços nestes preços ou veremos uma retração nos próximos anos? Com certeza são perguntas fáceis de fazer e difíceis de responder. Antes de comprar imóveis para investir é importante adquirir o Livro Negro Como Investir em Imóveis.

Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes