7 dicas para um empreendedor começar bem em 2013


O ano novo está chegando. E com ele sempre traz planos de renovação e mudanças, certo? Na vida do empreendedor, isso também acontece. Mas é necessário uma certa dose de organização e disciplina para colocar em prática esses projetos e realmente inovar no novo ano.


Portanto, nada melhor que umas dicas básicas para ajudar nessa empreitada de transformar um ano velho em outro novinho em folha.

1. Renove seus sonhos! O começo do ano é perfeito para isso. Os seus sonhos continuam os mesmos? A cada ano, nossa vida vai tomando novas direções e os sonhos vão se transformando e modificando. Por isso, agora é a hora de resolver quais sonhos ainda fazem parte de sua vida. Jogue fora, sem dó, os que não servem mais. E foque todos os seus esforços naqueles pelos quais vale a pena lutar!


2. Planeje! De nada adianta sonhar, sonhar e não pensar em maneiras e estratégias para realizar esses sonhos. Portanto, planeje formas de concretizar o seu sonho. Se for preciso mudar radicalmente, vá mudando aos poucos. Cada passo de cada vez. Mas planeje todos os passos. Trace metas. E esteja preparado, também, para imprevistos e mudanças de planos.

3. Aventure-se! Não tenha medo! Ninguém pode ser um grande empreendedor se tem medo de soltar as amarras. Livre=se de tudo que inviabiliza seu sonho. Concentre-se nas atitudes positivas e vá em frente! Lembre-se, só fracassa, quem desiste.

4. Creia! Acredite em você! Mesmo que o resto do mundo duvide de suas forças e diga não, você tem que crer no seu potencial! A cada não recebido, mostre mais garra, mas fé e mais persistência. Você pode conseguir tudo que quiser, basta nunca desistir!

5. Procure parceiros! Aproxime-se das pessoas que acreditam em você e que podem lhe ajudar a realizar seus sonhos. Essas pessoas podem ser familiares, amigos, possuidores do mesmo sonho. O importante que é você tenha ajudantes, afinal toda caminhada é mais difícil quando se está sozinho.

6. Mexa-se! Parece óbvio, mas parado ninguém sai do lugar! Vá a luta, mude sua atitude, corra atrás. Lembre-se que quem procura, sempre alcança! Não espere, pois nada lhe será dado de graça. Lute para avançar cada passo. Se for preciso, retroceda. Mas não pare! A inércia é inimiga de qualquer empreendedor!

7. Esteja pronto para recomeçar! Se algo der errado, não desanime. Conserte os erros, repare as falhas e volte a tentar. Errar, todos erram. Mas, recomeçar é só para os fortes. Seja forte! Você vai chegar lá!

As dicas são simples. Mas são muito verdadeiras. Siga-as e boa sorte na sua empreitada!


Feliz 2013, Abraços.
Beto Chaves
www.betochaves.com Via, universitariosacimadamedia.com.br

Mantenha-se informado. Receba as postagens grátis!: Clique aqui e assine.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes